sábado, 16 de março de 2013

2012 - Tecnologia por todos os lados


Realizando uma rápida retrospectiva 2012, percebi a presença constante da tecnologia, na minha profissional e pessoal, é claro.

Fui Embaixadora da Educopédia, utilizando-a constantemente em minhas aulas e incentivando os colegas a usarem. Um verdadeiro EDUCOcontágio!




Nossa prática pedagógica foi registrada muitas vezes no blog da UE, que participou do concurso de blogs do Rioeduca e ficou em 2º lugar, entre os participantes da 6ª CRE.

Ah, por falar em Rioeduca, meu aluno Lucas foi o grande vencedor no concurso promovido por este portal, na categoria Educomundo! Motivo de orgulho para todos que o conhecem e sabem das dificuldades que o cercam! 


Comecei a atuar como professora multiplicadora do NTM, a primeira de Nova Iguaçu. Formei três turmas do Curso Básico do Linux, compartilhando experiências  com profissionais da educação da rede iguaçuana e desmistificando este sistema.


 

Incentivei meus alunos PNEE's a utilizarem a tecnologia e descobrirem soluções digitais para as atividades propostas... mas também aprendi e me encantei com cada um deles, com a sua capacidade, curiosidade e vontade de vencer as limitações.

 

Enfim, 2012 foi um verdadeiro ano digital!

Agora é continuar a caminhada e começar as postagens 2013!!! #simbora 

2 comentários:

Del Rodrigues disse...

Parabéns Mara! Seus blog está muito lindo! Adorei! E que trabalho maravilhoso você realiza!!! Felicidades! Sou sua nova seguidora...
E não sei se você sabe, também tenho um blog: http://ler-com-prazer.blogspot.com. Se quiser conhecer...
Beijos e sucesso!!!

PETRONILHA ALICE MEIRELLES disse...

Parabéns pelo belo trabalho! LINDOOOOOOOO!!!
Petronilha